Institucional

 sede_eldorado
SURGIMENTO DA ASSOCIAÇÃO
Em 1968, funcionários com apoio da Diretoria da Empresa, resolveram fundar uma Associação, com o propósito de ser um órgão facilitador na integração de seus funcionários, proporcionando lazer, entretenimento, cultura e esporte. No dia 17 de Junho de 1968 nascia então a ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA DIMED, PANVEL E LIFAR – DIPAL.Até a ano de 1981 a Associação promoveu muitos eventos sociais e esportivos, sempre participando de torneios esportivos junto ao SESC, teve sua maior conquista no ano de 1977 sendo CAMPEÃ DO TORNEIO BRASIL/URUGUAI. Do ano de 1981 a 1986, a Associação teve suas atividades paralizadas.Em 13 de Fevereiro de 1987 um grupo de funcionários se propôs a trabalhar para reabrir a Associação, pois nossa empresa estava em processo de crescimento e preparada para novamente ter sua Associação, no dia 27 de Abril se 1987, foi escolhida e proclamada a nova diretoria sendo também alterado o nome para ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO GRUPO PANVEL, nome que até hoje permanece. Para facilitar a integração dos funcionários a Associação possui núcleos em Santa Catarina e Passo Fundo, sendo Porto Alegre considerada a Matriz. Todas possuem suas diretorias independentes uma da outra.


S
EDE MATRIZ

A Sede Matriz esta localizada nas dependências da empresa na Rua Gomes Jardim, 253. Depois de diveras reformas e melhorias em sua estrutura conseguimos um local ideal para nossos associados, possuímos sala de jogos, duas salas de TV, biblioteca, sala para feiras e venda de produtos próprios e sala da administração.


S
EDE CAMPESTRE “SÍTIO DOS SONHOS”

Com a necessidade de uma maior estrutura, para proporcionar mais bem estar para seus associados, a Diretoria composta por Ivette Spader da Costa, Nilvado Luiz Machado e Edgar George Held, conseguiu realizar um sonho há muito tempo perseguido, adquiriu, no ano de 1996, no município de Viamão sua Sede Campestre, denominada “SÍTIO DOS SONHOS”.

Com pequenas reformas foi inaugurada no dia 29 de Novembro de 1997 com a participação de um grande número de funcionários e com a presença da Diretoria da Empresa, sendo que na época havia somente um pequeno campo de futebol, onde foi realizado o primeiro torneio entre funcionários de filiais e departamentos administrativos.
Em 1999 foi adquirida mais uma extensão de terra o que possibilitou a construção de campo futebol de areia ,as quatro piscinas , Quiosque e Vestiários.
Em 2003 foi iniciada a construção do Galpão Crioulo, sendo inaugurado em 12/12/2004 com capacidade para 450 pessoas, o mesmo foi batizado com o nome “RECANTO DO PAFÚNCIO”.

Sempre buscando melhorias em 2005 foi inaugurado o Play Ground , grande área dedicada às crianças e o novo estacionamento. Em 2007 já foram construídos mais dois quiosques de “Capim Santa Fé“, e reformado o antigo quiosque, com duas churrasqueiras e capacidade para até 60 pessoas.


M
ARCA PRÓPRIA DA AFGP

Com a necessidade de mostrar a sua marca, a partir do ano de 1994 foi criado uma séria de produtos com a marca própria da AFGP, para que o associado pudesse adquirir produtos com ótima qualidade e assim carregando com sigo a marca da AFGP. Produtos como: Abrigos, jaquetas, sacolas, bolsas de viagem, pastas escolares, mochilas, necessárie, entre outros produtos variados. 


G
RUPO DIRETOR

A Diretoria da Associação é composta por Presidente – Vice Presidentes Administrativo, Financeiro, Social, Esporte e Cívico Cultural. A Diretoria é eleita com mandato de 2 anos, podendo ser reeleita. O Conselho Deliberativo possui 20 membros sendo renovado um terço do conselho anualmente.

Compartilhe:
Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Share on LinkedIn0Share on TumblrPin on Pinterest0Share on VK